DIA 25 DE DEZEMBRO ANIVERSÁRIO DE JESUS

por

em

O DIA DO NASCIMENTO DE JESUS É A DATA MAIS IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS!

 

O NASCIMENTO DE JESUS
O nascimento de Jesus foi um dos maiores acontecimentos registrados na palavra de Deus. Ele nasceu com um propósito de salvar a humanidade por intermédio do sacrifício vivo na cruz. Deus viu a perdição que o ser humano estava caindo, e para salvar o homem do pecado ele decidiu ofertar o sacrifício perfeito, seu primogênito.
Diz a palavra de Deus:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3-16)

Os magos que vieram do Oriente a Jerusalém, viram a estrela guia no céu, que significava o nascimento do rei dos judeus (Jesus), então, os magos começaram a perguntar onde estaria o novo rei?
Diz a palavra de Deus:
“ e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo.” (Mateus 2-2)

Os reis magos queriam muito poder encontrá-lo, para assim poder adorá-lo e apresentar as suas ofertas e comemorar a sua chegada.
Quando o rei Herodes ficou sabendo sobre o nascimento da criança, ficou perturbado, mas, fingiu querer adorá-lo. Então, pediu aos magos que seguissem a caminhada e quando o encontrassem, voltassem até ele para dizer onde a criança estava.

Diz a palavra de Deus:
“ E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino, e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.” (Mateus 2-8)

Os magos então seguiram para Belém, sendo guiados pela estrela, encontraram o menino Jesus com a sua mãe, o adoraram e lhe ofertaram presentes. O que tinha mais condições, ofereceu ouro, outro incenso e mirra.
Diz a palavra de Deus:
“…e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2-11)

As suas dádivas oferecidas com amor e alegria agradou tanto a Deus, que eles receberam a presença do anjo da revelação em sonhos. Eles foram avisados sobre o espírito de engano que estava com Herodes, para matar a criança. Assim eles voltaram para a sua casa por outro caminho.
Diz a palavra de Deus:
“E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” (Mateus 2-12)

Com a visão espiritual entendemos que satanás havia ficado frustrado porque não conseguiu matar a criança (Jesus), que futuramente pisaria na sua cabeça e tomaria até as chaves do inferno.
Diz a palavra de Deus:
“e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.”
(Apocalipse 1-18)

Toda vez que o inimigo vem para matar e seus planos são frustrados ele procura matar de outra forma.
Herodes irritou-se muito ao ver que os magos não voltaram e com isso mandou matar todos os meninos que haviam em Belém.
Diz a palavra de Deus:
“ Então, Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar todos os meninos que havia em Belém…”(Mateus 2-16.18)

Mais uma vez o anjo da revelação (Gabriel), em sonho, apareceu orientando José para que fugissem para o Egito, longe da presença de Herodes.
Diz a palavra de Deus:
“E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito…” (Mateus 2-13.14)

Permaneceram escondidos no Egito até a morte de Herodes. Quando morto, o anjo do Senhor apareceu em sonho para José pedindo que eles voltassem para a terra de Israel pois, os que queriam a morte do menino Jesus não vivia.
Diz a palavra de Deus:
“dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel, porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.” (Mateus 2-20)

Então, foram a caminho de Israel, e habitaram numa cidade chamada Nazaré. Onde Jesus cresceu para assim cumprir o que foi dito por intermédio dos profetas, que ele se chamaria Nazareno.
Diz a palavra de Deus:
“E chegou e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.” (Mateus 2-23)

Comentários