Vivemos hoje em uma sociedade onde as pessoas lutam diariamente contra elas mesmas.
Com o passar dos anos, as pessoas têm perdido a confiança em Deus, a certeza de que depois de toda tempestade vem a calmaria. E com isso, tem largado de lado os projetos, sonhos, família, relacionamento, emprego.
Pois convenhamos, é mais fácil fugir do problema do que enfrentá-lo. Por isso, muitas pessoas (talvez isso seja seu caso), quando passam por um momento difícil, elas tendem a recuar. Pois é a primeira opção que tem, sendo ela a mais fácil.
Diz a Palavra de Deus:
“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10:38)
Temos enfrentado dias difíceis, mas isso não vem de hoje não. Desde o tempo do Profeta Moisés e de muitos outros homens e mulheres de fé, o mundo já passa por grandes lutas, e o povo por grandes sofrimentos.
Mas sabe o que os diferenciam das pessoas de hoje em dia? Eles NUNCA desistiram. Moisés e os hebreus passaram 40 anos no deserto. E após muito sofrimento, perseguição e luta, alcançaram a Terra Prometida.
Abraão e Sara levaram anos tentando ter um filho. Sara por muitas vezes foi humilhada por Agar (outra esposa de Abraão), por não conseguir gerar em seu ventre um filho. Levaram anos até a promessa de Deus se cumprir sobre a vida deles. Abraão já tinha 100 anos quando se tornou pai de Isaque.
Sabe por que a promessa se cumpriu sobre a vida dos Hebreus? Sobre Abraão? Porque mesmo com tantas lutas, perseguições e humilhações, eles NUNCA desistiram. Nunca deixaram de CONFIAR EM DEUS.
Nos dias atuais, as pessoas vivem desistindo da vida, do casamento, dos filhos, do emprego. Sabe o porquê? Porque acreditam que a luta só vem para elas; que está difícil somente para elas. As pessoas têm confiado tão pouco em Deus, e por isso não insistem, não perseveram.
Atendi uma senhora que veio até mim em busca de ajuda, pois o filho tinha vícios de drogas há 10 anos e toda a família havia dado as costas para aquele jovem. O próprio pai daquele rapaz havia dito àquela senhora para desistir do filho, pois já não tinha mais jeito com ele. E foi isso que a levou buscar ajuda na igreja.
E ali, no atendimento espiritual, o Divino Espírito Santo revelou que o vício daquele jovem veio através de uma herança de maldição. Após o atendimento orientei aquela senhora a iniciar uma trezena de São Miguel Arcanjo por aquele rapaz, onde ela buscaria a libertação daquele vício. E ela iniciou a trezena.
No quarto elo da trezena o marido daquela senhora começou a implicar com ela, dizia que ela estava lutando atoa na igreja, porque nada tiraria o rapaz do vício. Afinal, eram 10 anos nas drogas.
Mas ela perseverou, passou por cima de todos obstáculos, adoeceu e quase quebrou o tratamento espiritual dentro da trezena, mas NÃO desistiu e foi até o fim. Quando terminou a trezena, o filho dela ficou liberto das drogas. E hoje serve a Deus com a mãe na igreja. E vivem felizes.
Veja bem você, esse informativo não chegou até as suas mãos por um acaso. Eu não sei qual luta você está enfrentando, não sei qual o problema talvez tenha roubado sua paz, mas DESISTIR NUNCA VAI SER O CAMINHO.
O segredo para você alcançar os seus objetivos e fazer com que as promessas de Deus se cumpram na sua vida é NÃO DESISTIR.
Missionária Carismática Larissa Placides
Comentários