CAMPANHA DA PROVISÃO DE DEUS

por

em

Cada mês do ano traz consigo uma energia espiritual. No livro de Apocalipse 22:2  a palavra de Deus nos fala sobre a árvore da vida que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês. Isso nos faz entender que cada mês devemos entrar em uma batalha contra o mal, através da campanha de oração.

“No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:2)

Muitos irmãos na igreja não perdem nenhuma campanha de oração, eles entendem a importância de não deixar de atacar os inimigos, pois uma estratégia de defesa de guerra, é o ataque. Entenda a importância de cada ato profético que é realizado pela fé.

PROVISÃO DE DEUS

Os tempos de hoje são de dependência, temor, obediência e sacrifícios a Deus. Se isso lhe falta, é preocupante. Para Deus prover algo para você é necessário que você creia e busque a provisão de Deus nesta poderosa campanha de oração para a sua vida.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

A palavra de Deus nos fala da provisão de Deus em tempos difíceis para homens, mulheres e profetas. Quando Abraão foi sacrificar Isaque no monte, Deus proveu o cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaac.

“Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.

Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.

Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão! ” “Eis-me aqui”, respondeu ele.

“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. “

Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.

Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”.” (Gênesis 22:9-14)

O profeta Elias, em tempos difíceis e de pouca comida, onde não chovia a três anos e meio; Deus proveu o seu alimento por intermédio de uma viúva pobre em Sarepta. Ela estava para morrer com o seu filho de fome, estavam numa miséria total. Deus faz o impossível de uma maneira tão grandiosa que quando ela decidiu ofertar aquele pouco fazendo primeiro para o profeta, Deus prosperou que o pouco virou muito.

“Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.

E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.

Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.

E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.

Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.

Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.” (1 Reis 17:8-16)

Aquela mulher que estava condenada a morrer com seu filho, mas ela foi obediente e fez conforme a palavra do profeta, primeiro para a obra de Deus, pois Elias ali representava a obra, e Deus proveu para Elias e para ela.

Por intermédio de Jesus, ele proveu a multiplicação dos pães e peixes para alimentar mais de 5 mil homens, fora mulheres e crianças. Os discípulos sem terem uma saída trouxeram o pouco que tinham conseguido e Jesus fez a multiplicação. 

“Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?

E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.

E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde.

E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta.

E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.

E todos comeram, e ficaram fartos;

E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe.

E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.” (Marcos 6:37-44)

O milagre da multiplicação veio junto com o milagre da provisão de Deus.

Observe que sempre para Deus prover ou multiplicar era necessário a pessoa dar. É dando que se recebe, você já ouviu essa frase, agora comece nesta campanha praticando, você vai ter experiências grandiosas com Deus provendo tudo aquilo que lhe falta.

Deus provê, Deus proverá, e sua misericórdia não faltará!

Comentários