CAMPANHA DE NOVEMBRO: OS 7 MERGULHOS NO RIO JORDÃO!

por

em

Neste mês de novembro, estamos vivendo a fé de Naamã, através da poderosa campanha de oração que irá começar no Brasil, e se encerrará em Israel.
Comandante do exército Sírio, Naamã era um homem de posição e rico; porém, era leproso. Ele estava condenado à morte, pois a sua doença não tinha cura. Todo dinheiro de Naamã, naquela ocasião, não tinha valor, pois os recursos da medicina eram limitados.
A escrava hebreia, serva da esposa de Naamã, anunciou que havia um profeta em Israel que poderia resolver o seu problema impossível.
Quando uma pessoa se encontra numa situação sem saída aos olhos naturais, surge então uma luz espiritual. Deus coloca pessoas para nos encaminhar até ele. No caso de Naamã, ele foi evangelizado por uma simples serva, mas foi a grande saída.

“E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” (II Reis 5: 2-3)

Rapidamente, ele procurou o seu senhor anunciando que em Israel havia um profeta que poderia curá-lo.

“Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.” (II Reis 5: 4-6)

As coisas espirituais exigem esforço e luta. O Rei de Israel não era profeta e não entendeu a intenção de Naamã.

“E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim” (II Reis 5: 7)

Quando o Profeta Eliseu tomou conhecimento do que estava acontecendo, ele acalmou o Rei de Israel e mandou deixar o leproso ir para confirmar que havia um profeta em Israel.

“Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.” (II Reis 5: 8)

Desesperado, Naamã rapidamente procurou o profeta Eliseu.

“Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.” (II Reis 5: 9)

O profeta enviou uma mensagem a Naamã, mandando ele se lavar no rio Jordão.

“Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.” (II Reis 5: 10)

Naamã era um homem de posição, e questionou a orientação do profeta, pois pensava que Eliseu passaria outra orientação para a solução do seu problema.

“Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.” (II Reis 5: 11-12)

Muitas pessoas nos dias de hoje querem fazer para Deus do jeito delas, e não do jeito de Deus. É aí que vemos muitos se perderem.
A sorte de Naamã foi que ele era cercado de pessoas com o pensamento positivo, que deram bons conselhos a ele, para que ele obedecesse ao profeta.

“Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.” (II Reis 5: 13)

Ele obedeceu, foi até o Jordão e após mergulhar 7 vezes, ficou curado.

“Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.” (II Reis 5: 14-15)

Esta campanha é para quem têm fé e acredita no sobrenatural de Deus através deste ato profético.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11: 6)

O padre dom Alder de Castro vai a Israel, levando em sua mala uma camiseta escrita com os nomes daqueles que creem no poder de Deus para a cura e libertação, onde ele irá fazer o mergulho profético no rio Jordão. O ato vai acontecer em Israel, e os que creem vão receber aqui no Brasil.

Comentários