“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” (Mateus 22:37)
Quero te alertar sobre a importância e a seriedade de se manter com Deus uma vida reta e honrada. Sempre digo que uma das maiores qualidades de Deus é a fidelidade. Ele é a definição exata de um ser fiel, e que cumpre com o que promete a seus filhos. Mas e você? Será que você honra a Deus como devia?
Diz a palavra de Deus:
“Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras. Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.” (Eclesiastes 5:1-3)
Quando você desonra sua palavra dirigida a Deus, deixando de cumprir seus votos, você está cometendo pecados contra sua fé. Isso gera maldição, e amarrações na vida de uma pessoa.
Certa vez, atendi uma mulher que sofria em um casamento infeliz, com brigas constantes, traições, e casos recorrentes de agressões entre eles. Essa situação se estendeu por anos, até que ela procurou a Igreja Carismática. No atendimento espiritual, eu ouvi os detalhes da situação, revelei a origem de todo aquele sofrimento, e a orientei a fazer um tratamento espiritual.
Obedecendo, as coisas deram uma reviravolta. O marido dela, que era frio, ignorante e que não dormia mais na mesma cama que ela, voltou a tratá-la com carinho, como quando se conheceram. Feliz, ela continuou firme na presença de Deus por um tempo, até que acabou deixando de lado sua fé, por dar ouvidos a pessoas erradas, que tinham inveja dela.
Aquela mulher havia prometido perante o altar, que não deixaria a igreja onde ela havia recebido a bênção através da fé em Deus. Ela se esqueceu do primeiro amor, e de como havia recebido essa, e outras graças, e quebrou seu voto.
E, o resultado foi que, o marido saiu de casa depois que tiveram uma briga horrorosa. Ela ficou sem chão, pois não esperava que isso acontecesse.
Ela me procurou novamente e me descreveu, com desespero, como havia sido o desfecho da noite anterior, quando brigaram. Tirei a conclusão de que não podemos tardar em fechar, e cumprir com Deus, um compromisso assumido na igreja.
“Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu.” (Eclesiastes 5:4)
Sacerdote Luis Fernando
Comentários