O grande poder da cruz está na Obra realizada por Jesus na crucificação. O que Cristo proporcionou para cada um de nós na cruz é o que faz ela ser sagrada, ela é um dos objetos mais sagrados entre os cristãos. A mensagem da cruz nos leva a conhecer a verdade que nos liberta. O conhecimento da verdade é o que liberta uma pessoa, a mensagem da Cruz trás este conhecimento.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Para que você possa desfrutar do poder da cruz, é preciso entender a mensagem dela, pois o poder sem o entendimento não fará você desfrutar desta força grandiosa. O entendimento vai produzir dentro de você a fé para esta mensagem, e fazer a diferença na sua vida. “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17)
O interesse em aprender das coisas espirituais, ir na igreja para ouvir a palavra, trás a fé, e a mesma pode fazer o impossível.
A CRUCIFICAÇÃO
Há mais de 2 mil anos atrás, a entrega de Jesus na cruz foi o maior feito realizado na humanidade que causou um divisor de águas em toda história no mundo. O primogênito de Deus veio ao mundo como homem para cumprir a sua missão de se entregar para haver salvação na humanidade. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16)
O tempo em que o ser humano estava perdido pelo pecado e sem profeta que falasse ao povo em nome de Deus. O ser humano tem necessidade de ter uma direção divina, buscar orientações através daquele que é perfeito em suas Obras (Deus).
Assim a passagem de Cristo aqui na terra nos ensina sobre a sua mensagem de como ser salvo, liberto, ter uma vida livre do mal, e como vencer Satanás, isso sim é um grande rumo na vida daqueles que crêem e buscam a prática.
Ele foi açoitado (espancado), cuspiram nele, e todo tipo de injustiça foi lançado sobre ele, que era um inocente.
“Então, Pilatos, querendo contentar a multidão, soltou-lhes Barrabás; e, após mandar açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.” (Marcos 15:15)
A morte de cruz era considerado naquela época como uma das piores sentenças que poderiam dar a um condenado. “Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico.” (João 19:17)
No caminho, cansado, machucado e ainda sendo cuspido e humilhado pela multidão, ele caiu com a Cruz, e foi necessário um homem ajudá-lo a carregar-la. “Depois de o terem escarnecido, despiram-lhe o manto e o vestiram com as suas próprias vestes. Em seguida, o levaram para ser crucificado. Ao saírem, encontraram um cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a carregar-lhe a cruz. E, chegando a um lugar chamado Gólgota, que significa Lugar da Caveira.” (Mateus 27:31-33)
Jesus era inocente mas foi crucificado para pagar pelos erros dos pecadores e cumprir a vontade de Deus, que sacrificou o filho para mostrar o amor a humanidade. “Depois de o crucificarem, repartiram entre si as suas vestes, tirando a sorte. E, assentados ali, o guardavam. Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: Este é Jesus, o Rei dos Judeus.” (Mateus 27:35-37)
Depois de tudo ele morreu. “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.” (Mateus 27:50)
“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.” (1 Coríntios 2:2)
A CRUZ DE SOFRIMENTO
Veja que o mundo que é movido pelas vontades da carne e de Satanás, não tiveram dó dele, ele era inocente e mesmo assim o povo o condenou. (Mateus 27:24,25)
Entre o ladrão (Barrabás) e o justo (Jesus), eles preferiram prender a Cristo e soltar preso.
“Então, Pilatos lhes soltou Barrabás; e, após haver açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.” (Mateus 27:26)
Mesmo diante da grande humilhação de soltar o ímpio e prender o justo, não paravam de espanca-lo. Cada vez mais o batiam e o sofrimento aumentava, sua carne era rasgada e sangrava. (Mateus 27:29-31) (Mateus 27:34)
Os que o seguiam viram o seu sofrimento e sua dor. (Mateus 27:55,56)
SALVAÇÃO DA FAMÍLIA
Para obedecer a vontade de Deus ele estava fazendo um grande sacrifício e até mesmo anulando as suas vontades de medo, abrindo assim as portas para a salvação.
“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus 26:39)
Uma família estruturada é sinônimo de uma vida estabilizada e equilibrada. Milhares de pessoas buscam este equilíbrio e poucos o conseguem porque buscam de formas erradas. A família é uma criação de Deus, projeto dele, então só dá errado quando falta ele. Alicerçar sua família sobre a palavra de Cristo é criar raízes sólidas.
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;” (Mateus 7:24)
A salvação da família depende de princípios cristãos, que defendem o que realmente é uma família homem, mulher e filhos. Sair desta realidade é perca da salvação da família.
Sair fora da palavra é loucura pois bate de frente com as verdades que Deus nos ensinou.
Parar para orar, ensinar seus filhos a irem na igreja, buscar a Deus quando vier momentos difíceis e ensinar a fidelidade a Deus em todos os aspectos, tantos em se desviar do mal e do pecado quando ter o coração aberto em ofertar a Deus, trará princípios importantíssimos na salvação da sua família.
A fé é a base da salvação, porque para Jesus te salvar é necessário crer.
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” (Romanos 1:16)
E para salvar a sua família é necessário crer e ter perseverança pois existe um tempo até todos entenderem a verdade e a necessidade de ter Cristo.
“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (Atos 16:31)
ESCREVA O SEU SOFRIMENTO NA CRUZ
Todo mês realizamos um ato profético de fé nas campanhas de orações realizadas na igreja Carismática colhendo um fruto da árvore da vida que nos revela em apocalipse.
“No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.” (Apocalipse 22:2)
Cada mês colhemos um fruto para receber a saúde e libertação.
Este mês de Abril, vamos fazer o maior ato profético deste ano escrevendo na cruz de madeira o sofrimento.
Cada pessoa vai receber a Cruz escrever a sua dor e dom Alder de Castro juntamente com sua equipe de fé deixaram dentro da sala da Santa Gruta que fica no interior da paróquia Carismática em João Monlevade, na sexta feira da paixão.
Você que precisa de um milagre a data mais forte do ano é a sexta-feira santa pois neste dia Jesus conquistou todo milagre por nós na cruz.
Não fique de fora daquilo que Deus tem para você através desta CAMPANHA forte de Oração da sexta feira da paixão…
Comentários