CAMPANHA DOS SONHADORES: A realização dos seus sonhos pela fé!

por

em

ENTENDENDO OS SONHOS
O desejo de se ter algo, conquistar aquilo que você quer para a sua vida ou família, chamamos de sonhos. As pessoas sonham acordadas; alguns dormindo (não importa como), mas o sonho é importantíssimo para uma vida, pois ele lhe dá forças para enfrentar as dificuldades.
O sonho pode ser como uma meta na vida de uma pessoa, que funciona como um combustível para fazer você sempre caminhar sempre pra frente. Normalmente, os jovens que estão no início da vida sonham mais. As pessoas mais velhas sonham menos, pois já viveram muitas situações boas ou ruins. Não importa a sua idade, mesmo sendo uma pessoa idosa, trace metas e objetivos para você sonhar e receber o renovo e as forças que os sonhos trazem.

A ESPERANÇA NÃO PODE MORRER
Muitas pessoas pararam de lutar porque nunca chegaram à realização dos seus sonhos. Os anos passam e você nunca chega aonde quer. Isso traz frustração e faz a esperança acabar.
Nesta campanha, Deus vai restaurar a sua fé e a sua perseverança, para você lutar da forma correta e alcançar, pela fé, a realização dos seus sonhos.
Então, não deixe a esperança morrer, pois, se acabar, acabou a fé; e sem fé, acabou a bênção de Deus para a realização dos seus sonhos.

“Sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11:6)

NÃO É NORMAL QUEM NÃO SONHA
O ser humano vive em busca dos seus sonhos. É natural que as pessoas tenham sonhos e vão em busca da realização deles; mas é anormal quem não sonha. Para uma pessoa que não tem sonhos, a vida paralisa e perde o sentido de viver; por isso, o inimigo trabalha tanto para matar ou frustrar os sonhos das pessoas.
Enquanto há vida, há esperança. É preciso acreditar que seja possível ter os sonhos realizados. Na verdade, muitos podem tentar lhe atrapalhar, impedir e até torcer contra para que não aconteça o que você planeja, mas a sua perseverança e a fé em Deus lhe fará vencer todos os obstáculos e sair vencedor (a)!
As adversidades e as circunstâncias da vida podem deixá-lo (a) desanimado (a), e fazê-lo (a) chegar a pensar que tudo acabou; entretanto, Deus tem a última palavra, e o plano de Deus não será impedido. Não desista dos seus sonhos.
Se você deixou os seus sonhos para trás, eles viraram pesadelos; se você fez uma cerimônia fúnebre e os sepultou, o Deus do impossível, nesta campanha forte de oração, irá ressuscitar os seus sonhos. Os seus sonhos são os sonhos de Deus?

O SONHO DO DIABO
O diabo, nosso maior adversário, tem muita vontade de destruir a sua vida. Se você é fiel a Deus na Igreja Carismática, toma a ceia todos os domingos, certamente ele não irá conseguir tocar em nada que é seu. Mas ele vai querer matar os seus sonhos para você não chegar a lugar algum e ser um cristão frustrado.
O sonho do diabo é ver você se acomodar e não lutar para realizar os seus sonhos.
Esta campanha de oração é para a vergonha do inimigo e, certamente, ele não vai querer que você faça o seu propósito espiritual e entre nesta campanha de oração.
A vontade dele é que você se acomode e não faça nada.

APRENDENDO A REALIZAR SONHOS COM JOSÉ
José do Egito, assim conhecido o filho de Jacó, foi um grande exemplo de homem de Deus, que realizou os seus sonhos. Vamos aprender, nesta campanha, com a vida de José a perseverança para realizar sonhos através da fé.
José, quando começou a sonhar em ser grande, cometeu o erro de contar os seus sonhos para a sua família, e ali começou a encontrar dentro de casa os seus inimigos.

“Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.” ( Gênesis 37: 5)

Quando você tem um grande sonho, vigie e não conte para qualquer pessoa, porque, certamente, como José, você vai encontrar inimigos.
Os irmãos de José, movidos de inveja, esperaram a oportunidade para capturar José e tentar matá-lo.

“Lá vem aquele sonhador! “, diziam uns aos outros.
“É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos.” (Gênesis 37:19,20.)

Deus nunca desampara quem é sonhador e confia nele. O coração deles peso, não mataram José e o jogaram numa cisterna vazia.

“E acrescentou: “Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele”. Rúben propôs isso com a intenção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai.” (Gênesis 37: 22)

Depois resolveram vender José como escravo.

“Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito.” (Gênesis 37:28)

José foi vendido como escravo, e seus irmãos, aparentemente, estavam livres dele e com o plano maldoso realizado. Como escravo, ele passou a servir a Potifar, homem rico, oficial do rei. Em tudo que ele, José, colocava as mãos prosperava, e assim cresceu no serviço e foi colocado como mordomo.

“Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava,
agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía.” ( Gênesis 39:3,4)

O diabo levantou a mulher de Potifar para tentar frustrar os sonhos de José, e armou uma cilada.

“e, depois de certo tempo, a mulher do seu senhor começou a cobiçá-lo e o convidou: “Venha, deite-se comigo! “
Mas ele se recusou e lhe disse: “Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.” (Gênesis 39:7,8)

José recusou a proposta do diabo na tentação com a esposa de Potifar.

“Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?” (Gênesis 39: 9)
Ao contrário de muitos nos dias de hoje, José, naquela época, tinha medo de pecar contra Deus. Ele sabia que a presença de Deus na sua vida vinha através da sua fidelidade a Deus e que o pecado do adultério traria miséria sobre si.
“chamou os empregados e lhes disse: “Vejam, este hebreu nos foi trazido para nos insultar! Ele entrou aqui e tentou abusar de mim, mas eu gritei.
Quando me ouviu gritar por socorro, largou seu manto ao meu lado e fugiu da casa.” (Gênesis 39:14,15)

Veja a armadilha do inimigo para acabar com os sonhos de José. José foi preso.

“Mandou buscar José e lançou-o na prisão em que eram postos os prisioneiros do rei. José ficou na prisão” (Gênesis 39:20)

José não murmurou nem desistiu dos seus sonhos. Mas como sonhar na prisão?
Aprenda a confiar em Deus como José confiou.

“mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro.
Por isso o carcereiro encarregou José de todos os que estavam na prisão, e ele se tornou responsável por tudo o que lá sucedia.
O carcereiro não se preocupava com nada do que estava a cargo de José, porque o Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava.” (Gênesis 39:21- 23)

Deus não desampara uma pessoa fiel, mesmo ela estando em situações difíceis. Tudo concorre para o bem daqueles amam a Deus.
Naquela época, o Rei Faraó, depois de dois anos, teve um sonho que ninguém conseguia interpretar. E o seu sonho muito o abalou.

“O faraó disse a José: “Tive um sonho que ninguém consegue interpretar. Mas ouvi falar que você, ao ouvir um sonho, é capaz de interpretá-lo”.
Respondeu-lhe José: “Isso não depende de mim, mas Deus dará ao faraó uma resposta favorável”.” (Gênesis 41:15,16)

Observe, mesmo depois de dois anos preso, José ainda confiava em Deus, pois tudo colocava Deus na frente de tudo.
Ele interpreta os sonhos de Faraó e é colocado como governador do Egito, realizando, assim, o seu grande sonho.

“Disse, pois, o faraó a José: “Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você.
Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você»
E o faraó prosseguiu: “Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito”.
Em seguida o faraó tirou do dedo o seu anel de selar e o colocou no dedo de José. Mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço.” (Gênesis 41:39-42)

Nesta campanha de oração, Deus vai fazer os seus sonhos se realizarem, assim como fez com José.
É forte demais!

Comentários