Amar a Deus sobre todas as coisas

por

em

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.” (Mateus 22:37)

O primeiro e maior mandamento ordenado pelo nosso Senhor Jesus, nos dá prova de que o amor, na sua mais pura forma, demonstra a natureza inviolável de Deus, que nos leva a crer e viver a devoção sincera.
Amar a Deus sobre todas as coisas, consiste em colocar seu Criador acima de tudo, que seja importante para você: família, filhos, dinheiro, casamento, trabalho, enfim, algo que possa afetar sua relação com Deus. Não confunda isso com uma devoção cega, sem fundamentos, idólatra, que beira a loucura!

Deus exige fidelidade e busca, para ele fazer chegar nas suas mãos aquilo que você almeja. Não é uma compra, nem uma troca de favores. Trata-se de amor, de um Pai que foi honrado e se sente à vontade para honrar seu filho as coisas de Deus são simples.

Deus ama ser adorado, e colocado em primeiro plano em nossas vidas. Essa é a base de uma vida cristã vitoriosa!

Nos mandamentos de Deus, Moisés ensinou que deveríamos amar a Deus sobre todas as coisas, antes de não matar, não furtar, não mentir, não cobiçar, porque quem ama a Deus de verdade, fica mais fácil cumprir com essência todo o restante.

Eu creio em um Deus que faz pela fé o impossível!

 

Sacerdote Luis Fernando

Comentários