CICLO DE 12 MESES
Estamos iniciando um novo ciclo anual de 12 meses, e as expectativas estão boas na esperança de ser em 2020, o ano que Deus vai abençoar seu povo com a bênção do dobro. Porém, tudo na vida exige preparo, e o início é fundamental, pois decide o meio e o fim. O erro de muitos é errarem no início de tudo, observe onde as pessoas mais pecam é no primeiro e grande Mandamento de Deus.
“Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha.” (Mateus 12:30)
Quando você coloca qualquer coisa ao lado ou acima de Deus, você já está pecando. Ele é único, soberano, e grandioso.
Inicie seu ano buscando a Deus na casa dele para abençoar o ano que se inicia.
IDOLATRIA
A idolatria é condenada por Deus, e muitos não sabem o verdadeiro significado da palavra. Eu quero te mostrar o significado da idolatria segundo o dicionário Aurélio: “Admiração de maneira exagerada; excesso de amor.”
Então vemos que milhares de pessoas tem caído neste pecado. Quero citar algumas situações deste erro grave, excesso de amor a: qualquer pessoa viva ou falecida, objeto, ícone religioso, time de futebol, práticas mundanas, algum animal, trabalho ou qualquer coisa que você tenha um grande amor exagerado você está pecando e abandonando o primeiro e grande mandamento de Deus.
Seu amor exagerado precisa ser por Deus, pela obediência a sua palavra, aí sim você irá atrair a atenção dele para te abençoar.
As pessoas vão se apegando a costumes, tradições familiares e esquecendo de viver a verdade daquilo que Deus estabeleceu, dos seus mandamentos.
PRIMEIRO DEUS
Colocar as coisas de Deus em primeiro lugar é ocupar a posição de servo sujeito às suas vontades.
“Sujeitai-vos, portanto a Deus, e resistir ao diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)
Se posicionar assim é assumir a posição de servo fiel. Então, nesta poderosa campanha de janeiro você irá aprender a colocar Deus em primeiro lugar da sua vida, e assim ele vai colocar uma atenção em realizar seus pedidos e desejos, você crê nisso?
Comece mudando sua admiração exagerada por qualquer coisa e destine a Deus. Toda a sua admiração, adoração e amor precisa ser a Deus, logo abaixo as outras coisas.
A FÉ DE ABRAÃO
Abraão foi provado e aprovado, porque mostrou para Deus que o colocava em primeiro lugar de tudo na sua vida.
“Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão! ” Ele respondeu: “Eis-me aqui”.
Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.
Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
Disse ele a seus servos: “Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos”.
Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos,
Isaque disse a seu pai Abraão: “Meu pai! ” “Sim, meu filho”, respondeu Abraão. Isaque perguntou: “As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? “
Respondeu Abraão: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram a caminhar juntos.
Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.” (Gênesis 22:1-10)
Abraão confiava em Deus. Em nenhum momento ele questionou a vontade de Deus. Ele abriu mão de seu único filho, para obedecer as ordens do seu criador.
“Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão! ” “Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. “
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.
Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”.
Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Abraão
e disse: “Juro por mim mesmo”, declara o Senhor, “que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho,
esteja certo de que o abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos
e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu”.
Então voltou Abraão a seus servos, e juntos partiram para Berseba, onde passou a viver.” (Gênesis 22:11-19)
Ao ver a fidelidade de Abraão, Deus proveu um carneiro para ser sacrificado no lugar de seu filho Isaque, e, lhe abençoou grandemente.
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças” (Marcos 12:30)
FESTA DAS PRIMÍCIAS
No passado Deus deu a ordem para o povo festejar as PRIMÍCIAS (primeiros frutos).
“Celebrem a festa da colheita dos primeiros frutos do seu trabalho de semeadura. Celebrem a festa do encerramento da colheita, quando, no final do ano, vocês armazenarem as colheitas.” (Êxodo 23:16)
Esta festa é para oferecer os primeiro frutos do trabalho a Deus.
Eles traziam suas ofertas para abençoarem o início do ano. As primícias traz a bênção da sorte de Deus para o ano inteiro. Tudo que a pessoa faz, transborda as bênçãos de Deus.
O grande segredo no mês de janeiro é abençoar as suas ofertas e dízimos dos primeiros frutos do ano a Deus. Vamos fazer no dia 12 de janeiro, domingo, uma bênção espiritual e a festa das primícias onde teremos uma mesa de pães e frutas na igreja Carismática. Não perca a oportunidade de entregar o seu dízimo e sua oferta de primícias na casa de Deus.
“As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus;” (Êxodo 23:19)
Comentários