PODEROSA CAMPANHA DA ABERTURA DE CAMINHOS!

por

em

CAMINHOS FECHADOS
As pessoas buscam a felicidade como metas em suas vidas. Nos tempos que estamos vivendo, para muitos a felicidade está tão distante, pois os caminhos fechados tem resultado numa vida infeliz e triste.
Deus é bom pai, e tem o melhor para seus filhos. O diabo, nosso adversário, procura brechas e a fraqueza espiritual para trancar os caminhos daqueles que não tem a proteção de Deus.
Sintomas espirituais mostram que o caminho de uma pessoa está fechado. Tudo começa a dar errado ou uma área da vida que nunca dá certo, e a pessoa vive anos assim.

LAVAGEM DOS PÉS
Os pés tem significado espiritual no corpo de uma pessoa, existem estudos científicos que comprovam que todos os órgãos do corpo estão ligados diretamente aos pés. Quem entende do plano espiritual sabe que os pés estão ligados diretamente nas áreas da vida de uma pessoa.
Pés abençoados, caminhos abertos. Pés amaldiçoados, caminhos fechados.
Jesus, com sua grande sabedoria divina e humildade, abençoou os pés dos discípulos.

Diz a Palavra de Deus:
“E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.” (João 13:2-9)

Tudo que Jesus fazia tinha um propósito, nos deixar grandes ensinamentos. Ele lavou os pés dos discípulos para abençoar os caminhos.
Os apóstolos precisavam levar a obra de evangelização adiante. Naquela época o meio de transporte na maioria das vezes era através dos pés. A bênção nos pés dos discípulos era para a força da abertura de caminhos para que os objetivos de evangelização não fossem frustrados.

LIBERTAÇÃO DO POVO DE DEUS
A bíblia nos relata que, o povo de Israel estavam indo em direção à Terra prometida, após serem libertos da escravidão que durou 400 anos no Egito. Porém, Faraó se arrependeu por ter perdido seus escravos, e ordenou ao seu exército que trouxessem os israelitas de volta para a escravidão.
Foi então que o povo chegou à um beco sem saída, de frente ao Mar Vermelho, onde as coisas começaram a parecer impossíveis para eles. Mas, ao invés de permanecerem com fé, se concentrando no grande livramento que Deus havia concedido a eles, os israelitas se desesperaram e começaram a reclamar.

Diz a Palavra de Deus:
“Moisés, foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?”
(Êxodo 14:11)

Porém, Disse Moisés:
“Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês, tão-somente acalmem-se” (Êxodo 14:13,14)

ABERTURA DO MAR VERMELHO

Então Deus foi fiel à Sua Palavra e a Moisés:
“Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante. Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca. Eu, porém, endurecerei o coração dos egípcios e eles os perseguirão. E serei glorificado com a derrota do faraó e de todo o seu exército, com seus carros de guerra e seus cavaleiros. Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando eu for glorificado com a derrota do faraó, com seus carros de guerra e seus cavaleiros”. (Êxodo 14:15-18)

Deus abriu o mar vermelho na época de Moisés. Ele também vai abrir os caminhos que estão fechados na sua vida.
Deus é maravilhoso. Ele não somente abriu o mar para que todos atravessassem em terra seca, como também destruiu os inimigos furiosos que vinham por trás. Até os dias de hoje, vemos milagres como este acontecerem! O inimigo vem com toda a fúria sobre os filhos de Deus que antes viviam escravos do pecado e destruídos. E logo eles se deparam à sua frente, com um mar imenso, os deixando encurralados. Mas no momento certo, quando os filhos de Deus estão no limite e já não tem mais para onde ir, Deus entra com providência, abre o mar e entrega a vitória em suas mãos.
Eu não sei quais são os problemas que você tem enfrentado, mas talvez você tem se sentido como Moisés, que precisou conviver o tempo todo com pessoas sem fé, negativas, que se enxergam como derrotadas e só reclamam da vida. Tome cuidado, pois o diabo pode tentar usar essas pessoas para fazer com que você perca o seu foco e paz, para que você desista de prosseguir na caminhada, mas se você clamar a Deus não aceitando a derrota na sua vida, nada disso irá impedi-lo de cumprir as promessas em sua vida.
Por isso, anime-se! Deus não tirou você do “Egito” para você morrer na praia! Ele abrirá seus caminhos como abriu para o seu povo naquela época.
Se Ele te colocou diante deste grande desafio, Ele irá te honrar! Apenas se acalme, pois Ele é fiel, e lutará por você. Não tome nenhuma atitude precipitada, pois só assim você receberá a direção de Deus, e no tempo certo Ele te levará em total segurança para uma nova terra que Ele prometeu! Um novo sonho, uma nova vida.

CAMINHOS ESCUROS
Diz a Palavra de Deus:
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” (Salmo 119:105)

Quando alguém anda na escuridão, a chance dela tropeçar é muito grande. Quando se tem luz para poder enxergar onde se pisa, os passos se tornam muito mais firmes, e a caminhada muito mais segura.
Na vida espiritual o princípio é o mesmo, a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés. Somente uma pessoa com os caminhos abertos pode vencer as dificuldades da caminhada, a sua fé e atitude fornecem a iluminação necessária que nos possibilita caminhar sem tropeçar nas trevas.
O conhecimento é comparado a uma lâmpada. A lâmpada ilumina, mostra o caminho, nos livra de cair em valas, em buracos, no abismo. Ela faz com que nosso olhos vejam o que está em nosso redor, pois ela é portadora da luz.
A Bíblia é essa lâmpada, que nos mostra o caminho que devemos seguir, que nos mostra por onde devemos andar. Ela faz com que nossos olhos vejam além do que está diante de nós, pois ela é a Palavra de Deus, e portanto é portadora da luz.
No entanto, a lâmpada que tem o valor por iluminar, e nos apresentar tudo o que acabamos de citar, não terá valia nenhuma para nós, se ela estiver apagada. Poderá ser a de maior potência, mas não terá condições de nos mostrar nada em meio a escuridão.

CONSERVAR OS CAMINHOS ABERTOS
A palavra de Deus é a nossa grande referência para sermos bem sucedidos em todos os nossos caminhos. Deus mandou ser cuidadoso e zeloso para obedecer todos os seus mandamentos e estatutos, para conservar os caminhos abertos e a vitória sobre todos os inimigos.

Diz a Palavra de Deus:
“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Deuteronômio 28:1)

Teus inimigos que te perseguem, te afrontam, e tentam traiçoeiramente a sua queda, podem se levantar por um caminho, mas sairão por sete, como diz a palavra de Deus.

Diz a Palavra de Deus:
“O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.” (Deuteronômio 28:7)

A VELA CHAVE
No encerramento desta campanha, você irá receber a vela chave.

Diz a Palavra de Deus:
“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:19)

Tem pessoas que não sabem como acender uma vela. A vela é uma luz para iluminar os seus caminhos.

Diz a Palavra de Deus:
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12)

Quando você acender uma vela, você não pede nada para a vela, e sim para Jesus, esta é a forma correta!

DEUS ABRIRÁ O MAR PARA VOCÊ!

 

 

Comentários