O NASCIMENTO DE JESUS

por

em

O DIA 25 DE DEZEMBRO É UM DIA MUITO IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS,
ONDE É CELEBRADO O NASCIMENTO DE JESUS. O SEU OBJETIVO AQUI NA TERRA
FOI TRAZER A SALVAÇÃO PARA HUMANIDADE, E NOS APROXIMAR DE DEUS!

 

Há mais de 2.000 anos atrás o anjo Gabriel apareceu a uma jovem judia chamada Maria. Gabriel disse a Maria que ela teria um filho chamado Jesus e que ele seria o Filho de Deus! Maria ficou confusa e preocupada com essa notícia repentina, mas ela tinha fé em Deus e disse:
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lucas 1:38)

Nessa época, Maria estava noiva de José, seu futuro marido. Quando disse à José o que o anjo lhe havia dito ele ficou magoado e confuso porque não acreditou em Maria. Então o anjo Gabriel visitou José e disse-lhe que o bebê seria concebido pelo Espírito Santo, e que ele salvaria o povo de seus pecados.
Diz a Palavra de Deus:
“Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.
Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa.
Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus. (Mateus 1:20-25)

Maria e seu futuro marido, José, viviam em uma cidade chamada Nazaré. Mas eles tiveram que viajar para a cidade de Belém para se registrar para um censo ordenado pelo imperador romano, César Augusto. Tanto Nazaré quanto Belém estão localizadas em Israel. São cerca de 105 km de Nazaré a Belém, e a viagem provavelmente demorou vários dias.
Quando José e Maria chegaram a Belém não havia lugar para eles ficarem ali, e eles acabaram passando a noite em um estábulo, local onde os animais eram mantidos.
Naquela noite Jesus nasceu. Não havia berço, então eles colocaram o bebê em uma manjedoura para animais.
Diz a Palavra de Deus:
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” (Lucas 2:7)

Durante esse tempo um anjo apareceu aos pastores que vigiavam seus rebanhos nos campos perto de Belém. O anjo contou-lhes as boas novas do nascimento do Salvador e Messias, Jesus Cristo. Os pastores foram imediatamente procurar o menino Jesus que os
anjos disseram que o encontrariam dormindo na manjedoura.
Diz a Palavra de Deus:
“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.
E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.” (Lucas 2:10-15)

Depois de algum tempo, três magos viram uma estrela brilhante naquele céu que repousava sobre o local onde Jesus havia nascido. Os três magos
viajaram de um distante país oriental para encontrar o menino Jesus. Durante a viagem dos magos, Herodes, o rei de Judá, encontrou-se com eles e disse-lhes que voltassem e lhe dissessem onde estava o bebê, para que ele também pudesse ir adorá-lo. Os magos continuaram até Belém e encontraram Jesus bem onde a estrela apontava. Eles se ajoelharam e adoraram o Salvador e deram-lhe presentes de ouro, incenso e mirra. Eles
então viajaram de volta para casa por um caminho diferente, sabendo que o rei Herodes não pretendia adorar a Jesus, mas que planejava matar o bebê.
Diz a Palavra de Deus:
“E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” (Mateus 2-12)

Anos se passaram e Jesus finalmente cumpriu o seu propósito aqui na Terra: Ele se sacrificou na cruz, trazendo assim a salvação para toda a
humanidade!
Diz a Palavra de Deus:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Comentários