A palavra dízimo significa “décima parte de algo; décimo. Contribuição dada pelos irmãos à igreja que, geralmente, corresponde à décima parte de seus rendimentos”. A primeira passagem bíblica que fala sobre dízimo está registrada no antigo testamento.
Diz a palavra de Deus:
.”E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo”.
(GÊNESIS 14:18)
Diz a palavra de Deus:
“E bendito seja Abrão pelo Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E deu-lhe o dízimo de tudo”.
(Gênesis 14: 19-20)
Esaú porque tinha roubado a primogenitura, voltou ao Senhor dizendo:
Diz a palavra de Deus:
“Fez um voto ao Senhor dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestidos para vestir: E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor será o meu Deus, e essa pedra ponho posto por coluna será casa de Deus; Tudo quanto me deres certamente te darei o dízimo.
(Gênesis 28:20-22)
O DÍZIMO E A IGREJA
Durante milhares de anos a igreja ministra e fala sobre o dízimo. Desde a época de Abraão, dos grandes reis, e depois da instituição da igreja por intermédio de Jesus, que também ensinou sobre o dízimo.
Diz a palavra de Deus:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas”.
(Mateus 23:23)
O dízimo precisa ser objeto de reflexão da igreja e dos fiéis. Pois é uma caminhada de alegria e resultados impressionantes. O dízimo faz prodígios, e por muitos não é valorizado e nem tratado com a sua real reverência. Onde o dizimista fiel coloca as mãos vira ouro. O dízimo certamente é um grande milagre e um tesouro a todo o que se dispõe a buscá-lo com reverência.
O dízimo abre portas porque ele é a chave que te dá o poder e a autoridade.
Diz a palavra de Deus:
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
(Mateus 16: 16-19)
A chave abre a porta, que deixa passar, entrar e sair, permitindo a livre circulação da prosperidade. São tantas as ideias que se ouve, críticas e opiniões sobre o dízimo. Se dermos alguma atenção ficaremos malucos! A verdadeira chave é a bíblia, e o que está na palavra de Deus.
Quando você aprende a ser fiel no dízimo você passa a ter uma experiência sobrenatural ao entregar os dez por cento do que lhe vem às mãos. É como uma árvore, ela é plantada e ao longo do tempo vai dando seus melhores frutos. Tenha a experiência de plantar seu dízimo e tenha confiança na palavra de Deus que é sempre verdadeira, e você colherá os seus frutos. A ordem de Deus é pra todos entregarem seus dízimos, é muito forte!
Diz a palavra de Deus:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”. (Malaquias 3:10)
Comentários