Uma pessoa pode passar a vida dela toda dentro de uma igreja, ser uma pessoa sincera, de fé, uma pessoa de oração e que conhece a Bíblia Sagrada de Gênesis a Apocalipse, no entanto, se essa pessoa não tem a revelação da provisão de Jeová Jiré, que é a bênção da multiplicação, essa pessoa viverá como viveu Lázaro – como um mendigo, conforme Jesus retratou no evangelho de Lucas.
(Lucas 16:20-31).
Lázaro era um homem bom, era um homem de Deus, uma pessoa de fé. O problema é que Lázaro não tinha em sua vida a bênção da multiplicação. Lázaro não tinha a revelação de que o mesmo Deus que salva, que cura, que liberta, que transforma vidas, é também poderoso para trazer a existência o que não existe e fazer prosperar aquele que Nele crê.
Diz a Palavra de Deus:
“Não digas no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me proporcionaram esta riqueza. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia” (Deuteronômio 8:17-18).
O primeiro a receber o dom de adquirir riquezas, a bênção da multiplicação foi Abraão. Tudo o que Abraão colocava as mãos prosperava e virava ouro. Abraão passou essa unção pra Isaque.
Diz a Palavra de Deus que Isaque estava vivendo numa terra em que por muitos anos não chovia. A seca estava castigando a terra. A crise estava se alastrando por todos os lados. Isaque se lembrou do Deus de seu pai Abraão. O Deus da multiplicação. Diz a Palavra de Deus que Isaque creu que Jeová Jiré – O Deus Provedor, poderia fazê-lo prosperar em tempo de crise. Isaque pegou tudo o que ele tinha – um saco de sementes. Isaque semeou na terra seca aquele saco de sementes porque ele não acreditava no que estava diante de seus olhos, ele acreditava na bênção da multiplicação de Jeová Jiré que seria derramada sobre ele, e, como ele creu, ele recebeu em sua vida a benção do cêntuplo:
Diz a Palavra de Deus:
“Naquela região houve uma época de falta de alimentos, como tinha acontecido antes, no tempo de Abraão. Por isso Isaque foi até a cidade de Gerar, onde vivia Abimeleque, o rei dos filisteus. Naquele ano Isaque fez plantações ali e colheu CEM VEZES MAIS do que semeou, pois o Senhor Deus o abençoou. Ele foi enriquecendo cada vez mais e se tornou muito rico e poderoso. Isaque tinha tantas ovelhas e cabras, tanto gado e tantos empregados, que os filisteus acabaram ficando com inveja dele. Naquela região houve uma época de falta de alimentos, como tinha acontecido antes, no tempo de Abraão. Por isso Isaque foi até a cidade de Gerar, onde vivia Abimeleque, o rei dos filisteus” (Gênesis 26:1, 13-14).
A bênção da multiplicação é a unção da prosperidade multiplicada cem vezes mais. Cem vezes mais alegria, cem vezes mais saúde, cem vezes mais crescimento na empresa, no salário, naquilo que hoje você tem hoje.
Deus quer que você usufrua daquilo que Ele te prometeu, daquilo Ele te deu, e isso através de você buscar esta força multiplicadora. Isaque creu. Ele lançou a semente onde ninguém lançaria. E ele colheu. Você também vai colher.
O SEGREDO É OBEDECER!
O segredo da unção da multiplicação na vida de uma pessoa está ligado à obediência. A prosperidade na área financeira, profissional, familiar, na saúde, no amor, enfim, a prosperidade em todas as áreas da vida de uma pessoa está diretamente ligada à obediência dessa pessoa Naquele que é El Shaday – o Todo Poderoso, que faz o impossível acontecer. Ele faz o improvável surgir: “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1:19).
Obediência simples. Esse foi o segredo dos discípulos quando eles tiveram as duas pescas maravilhosas. Da primeira vez eles nunca haviam tido antes contato com Jesus. Passaram a madrugada inteira tentando pescar e nada conseguiram. Era a sobrevivência deles. Eles viviam da pesca.
Após fracassarem a noite toda e não pegarem nada, Pedro e seus amigos estavam tristes, desolados, lavando as redes na praia, quando Jesus lhes pediu um favor: e mesmo cansados, chateados, eles fizeram algo pela obra de Deus. Esse foi o detalhe: Faça algo. Não fique parado!
Pedro logo deu carona para Jesus no barco para que o Mestre pudesse pregar o evangelho às multidões. Terminando de pregar para a multidão Jesus mandou que Pedro fosse para alto mar para pescar. Pedro não queria. Estava cansado. Estava triste porque não tinha conseguido pegar nada durante toda a madrugada. Mas ele obedeceu. Pedro disse: “E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”. (Lucas 5:5).
Eles pegaram tanto peixe que precisou chamar outros pescadores com mais um barco para ajudar, porque as redes estavam se rompendo.
Diz a Palavra de Deus:
“E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique”. (Lucas 5:6-7)
O segredo não é reclamar da situação. Não é ficar chorando ou lamentando. O segredo é obedecer. Pedro ouviu a Palavra do Espírito e obedeceu.
Na segunda pesca maravilhosa mais uma vez os discípulos são desafiados a obedecer. Durante toda a noite eles não conseguiram pescar nada. É importante lembrar que eles eram pescadores profissionais, ou seja, eles sabiam quando e onde dava peixe. Só que as portas dos céus estavam fechadas para eles. Parece muito com a situação de muitas pessoas que tem tudo para vencer na vida e não vencem. Casais que tem tudo para serem felizes no amor e não são. Empresas que tem tudo para progredirem e, no entanto, estão à beira da falência. O segredo é obedecer.
Jesus disse aos discípulos para lançarem as redes, mas dessa vez a estratégia havia mudado, pois Ele disse: “Lançai a rede à direita do barco, e achareis” (João 21: 6).
Eles lançaram as redes e viram se manifestar ali mais uma vez a benção do cêntuplo, ou seja, a multiplicação de Jeová Jiré onde não haviam conseguido nada: “[…] Lançaram-na, então, e já não podiam tirar a rede, por causa da quantidade de peixes” (João 21:6).
A UNÇÃO DA MULTIPLICAÇÃO EM SUAS MÃOS
Diz a Palavra de Deus que o Senhor derrama o Espírito da sabedoria, da inteligência para que uma pessoa tenha a habilidade para trabalhar e prosperar. A prosperidade vem do trabalho, vem da visão de quem crê que o melhor desta terra pertence ao Dono do ouro e da prata, e Ele dá esse tesouro para quem O obedece e Nele coloca a sua confiança.
Diz a Palavra de Deus:
“O Senhor Deus disse a Moisés: Eu escolhi Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá, e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico” (Êxodo 31:1-3).
Neste final de ano o Padre Alder de Castro irá à Israel, a Terra Santa. Ele irá pegar o nome de cada pessoa de fé, e estará levando para Galileia, onde Jesus lançou a palavra de prosperidade e os discípulos tiveram a pesca maravilhosa. Onde o Senhor multiplicou os cinco pães e os dois peixes e alimentou uma multidão de mais de cinco mil homens, fora mulheres e crianças.
Diz a Palavra de Deus:
“Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui. E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças”. (Mateus 14:17-21)
Foi no Mar da Galileia onde o Senhor liberou a unção da multiplicação e os discípulos pescaram uma quantidade tão grande de peixes que as redes quase estouraram.
O Padre estará no Mar da Galileia onde ele vai ministrar a unção da multiplicação sobre a sua vida, para a sua casa. Será derramada sobre você a bênção da fartura, da sabedoria e da inteligência para conquistar o que você quer.
O PADRE VAI LEVAR A SUA CAUSA ONDE JESUS FEZ A MULTIPLICAÇÃO PARA TRAZER A PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, A BÊNÇÃO SENTIMENTAL. ESSE ATO PROFÉTICO SERÁ FEITO NO MONTE ONDE JESUS FEZ O ATO DA MULTIPLICAÇÃO, DIANTE DO MAR DA GALILEIA.
O Dono da prata e do ouro irá te dar a realização dos seus sonhos e a vitória em sua vida. Você vai receber a unção do céu. A unção da multiplicação. A unção do Mar da Galileia é de prosperidade, de fartura. Empresários que faliram irão se levantar ao receber a unção da multiplicação.
Os discípulos de Jesus creram nessa unção quando eles obedeceram. Eles tinham certeza que não tinha peixe onde eles estavam. Eles sabiam que não tinha nada. Eles pensavam que não ia dar certo, mas, se Jesus mandou, eles fizeram.
Quando uma pessoa tem o Espírito da revelação, ela não vai pela palavra da ciência, nem pela palavra do homem. A última palavra para ela é a revelação do Espírito Santo de Deus.
A Unção da multiplicação vai provocar a conquista do cêntuplo de Deus em sua vida. O Padre Alder vai ministrar o cêntuplo na sua vida, na sua saúde, nos seus sonhos. O número de Deus é o cêntuplo. Foi o que Jesus prometeu para aquele que Nele crer. É o que irá acontecer na sua vida: “E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna” (Mateus 19:29).
Comentários