O padre dom ALDER de Castro defende ao longo dos anos os valores, os princípios e a formação de uma família.
Com muita dedicação ele abençoa este casal de ministros da igreja sede de Uberlândia/MG, que é um exemplo nos dias de hoje.
A palavra de Deus ensina que uma família é constituída por um homem é uma mulher. E defende a vida desde a concepção no ventre.
Diz a Palavra de Deus:
“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4:12)
O casal formado pelo ministro Jair e ministra Maria Helena, completou neste mês de outubro 50 anos de casados. Meio século juntos; 5 décadas que proporcionaram o nascimento de 6 filhos, 13 netos e 2 bisnetos.
Uma geração abençoada por Deus. O casal disse que o segredo para viver um casamento feliz é o amor, o respeito e a amizade.
Existem muitos casais que tem vivido relacionamentos frustrados, porém, o que muitos não sabem é que existem vários fatores que podem influenciar na sua vida sentimental, entre eles estão a maldição hereditária, a maldição proferida e a falta de sabedoria.
Uma mulher ou um homem sem sabedoria podem condenar ao fracasso um relacionamento de muitos anos. Por exemplo, quando uma mulher diz na hora da raiva: “Você é um corno, chifrudo”. Essa mulher pode não ter traído o marido, mas as palavra dela fez aquele homem nunca mais confiar na fidelidade dela. Existe um ditado popular que diz: “a boca fala do que o coração está cheio”.
A mulher por falta de sabedoria faz o marido criar uma desconfiança a seu respeito, por causa de uma palavra mal dita, ou uma atitude mal feita na hora da raiva que pode comprometer a sua felicidade.
É preciso ter sabedoria. Tome cuidado, quem vê cara não vê coração, saiba que um dos maiores segredos para ser bem sucedido na vida sentimental é não falar da sua felicidade para todo mundo, pois a inveja quando entra na vida sentimental esfria o relacionamento, causa brigas por motivos banais e ainda provoca o afastamento da pessoa amada.
Lembre-se, Jesus mandou orar, mas também vigiar.
Se você se identificou, procure a Igreja Católica Carismática mais próxima de você.
Missionária Carismática Regina Araújo
Comentários