CUIDADO COM O FALSO PROFETA

por

em

Estamos vivendo um tempo onde satanás tem corrompido o coração de muitas pessoas e você não pode deixar satanás corromper seu coração com palavras vãs, comportamentos tortos e também para que você não seja enganado por falsos profetas.
O que são falsos profetas? São pessoas que não tem compromisso com Jesus, não tem compromisso com o Evangelho, não tem compromisso com a Palavra de Deus e disseminam através de suas palavras e suas ações o mal.
Quando você vê uma pessoa na igreja, em obediência, uma pessoa do altar, essa pessoa ela prega, ela ora e os sinais acontecem por intermédio de Jesus, porque a força e o poder do Evangelho estão em Cristo.
Agora quando essa pessoa desce do altar e começa a usar palavras tortas, a dar mal testemunho e entra em desobediência contra a igreja, contra o ministério, é ali que você começa a conhecer quem é a pessoa, porque é pelo fruto que se conhece a árvore. Você não conhece uma pessoa pelo que ela prega no altar, pelo que ela ora, pois no altar ela está pregando o que está no Evangelho, está orando e curando pelo nome de Jesus. Você conhece uma pessoa do altar através do comportamento dela fora do altar.
Diz a Palavra de Deus:
“E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.” (Lucas 13:27).

Como cristão você não pode se deixar ser enganado por falsos profetas, que são pessoas que têm comportamentos maliciosos e com palavras “agradáveis” tentarão desviar a sua fé. Abra os seus olhos com esses falsos profetas.
Diz a Palavra de Deus:
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.” (Mateus 7:15-17).

Uma pessoa se torna vítima do falso profeta quando ela fecha os ouvidos para a Palavra de Deus e cerra a sua visão espiritual acerca daquilo que Jesus ensinou, porque o Mestre Divino falou que o falso profeta você conheceria pela sua árvore e pelos seus frutos, e você conseguiria distinguir o falso profeta.
Quando você ouve uma pessoa falando de Deus, você precisa observá-la, verificar se ela tem testemunho de Deus na vida dela, porque é nesse testemunho que mostrará se ela é de Deus ou não. Você precisa observar o comportamento dessa pessoa fora do altar, pois o falso profeta fala palavras mansas, palavras de engano, palavras que uma pessoa quer ouvir. As palavras do falso profeta são palavras que massageiam o ego de uma pessoa, palavras que só agradam e que não trazem desagrado nenhum. Aí está o detalhe, quando uma pessoa só é agradada é porque aquela mensagem não é de Deus, isso porque Jesus não agradou todo mundo. Por vezes as palavras de Jesus eram duras para a correção do pecado, do erro. Por vezes as palavras vindas de Deus são palavras de repreensão. Jesus amava e ama os pecadores, mas rejeita o pecado, e por isso, usava palavras firmes e fortes para repreender o pecado.

Então entenda, o falso profeta quer falar aquilo que você quer ouvir, porém as palavras de Deus, por vezes repreendem, colocam a pessoa na linha, na direção certa. Daí o comportamento de quem tem Deus, ele fala com sinceridade e verdade o evangelho de Cristo, às vezes com certa dureza, porém, o verdadeiro ministro do Senhor exerce o amor ao próximo, o perdão, a misericórdia. Ele reconhece quem está abaixo, ele é humilde a todo momento e com todos, porque sabe que grande é Aquele que o chamou para exercer esta missão honrosa de ser um mensageiro do céu.

 

Comentários