Não existe presente maior que Deus possa entregar ao homem do que a salvação. A salvação é o resgate do homem que estava caído, dominado pelos pecados e através do sangue de Jesus, retoma a posição de filho de Deus e assume seu lugar nas regiões celestiais com Cristo (Efésios 1:3-10).
A salvação é um tesouro inigualável. É o selo da presença de Deus na vida de uma pessoa. A salvação é a vitória sobre a morte, a vitória sobre o império das trevas e a garantia da vida eterna, pois, afinal de contas, a vida não acaba com a morte.
Você tem uma missão a cumprir aqui neste mundo, você sabia? E depois dessa vida terrena, dessa vida no corpo material, haverá uma vida eterna do seu espírito, que estará para sempre com Deus ou para sempre afastado Dele. Tudo vai depender do seu relacionamento com o Pai das Luzes aqui e agora.
Diz a Palavra de Deus:
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água,” (I Pedro 3:18-20)
Existem parasitas que se aglomeram na alma de uma pessoa e atraem todo tipo de pragas e sofrimentos, fazendo com que essa pessoa perca tudo aquilo que ela conquistou na vida. Em se falando de vida eterna, existem parasitas terríveis que são os causadores da morte da alma e consequentemente, da morte eterna. Em todo o livro de Efésios vemos inúmeras exortações que o apóstolo Paulo faz à igreja e ao povo em Éfeso acerca da vigilância para conservação da salvação.
Diz a Palavra de Deus:
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.
Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos;
nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças.
Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Efésios 5:1-5)
Muitas pessoas precisam entender que o dinheiro não é tudo na vida. Não se compra salvação, saúde, felicidade e nem paz. Isso são coisas conquistadas por intermédio da fé.
Zaqueu era muito próspero, mas não era feliz, não tinha paz, e não tinha salvação dentro da casa dele, e por isso ele decidiu abrir mão de tudo o que conquistou ilicitamente, e devolver para as pessoas.
Zaqueu decidiu abrir mão do material para receber o espiritual. E, naquele momento, Jesus declarou salvação naquela casa.
Diz a Palavra de Deus:
“Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)
A SALVAÇÃO DENTRO DE SUA CASA
Sabe quando é que entra salvação em uma casa? É quando há arrependimento e a decisão de mudança, de abandonar o velho para receber o novo.
Você quer salvar a sua família? Lute, se esforce, faça algo que você nunca fez antes pela sua família. Zaqueu abriu mão de algo para que pudesse receber a salvação da família, então, é preciso haver luta, sacrifício, esforço, determinação, e uma atitude sua de fé!
Lutar espiritualmente pela família é primordial para que a promessa de Deus que é salvar toda a sua casa venha a se cumprir na vida daquelas pessoas que você ama.
A Palavra de Deus diz que Davi passou por um momento na vida dele de muito sofrimento e de desafio. A família de Davi tinha sido levada escrava pelos inimigos, e tudo o que Davi tinha conquistado o inimigo havia roubado.
Diz a Palavra de Deus:
“Aconteceu que, ao terceiro dia, quando Davi e os seus homens chegaram a Ziclague, os amalequitas já tinham invadido o Sul e a cidade de Ziclague. Tomaram Ziclague e a incendiaram. Levaram cativas as mulheres que lá estavam, mas não mataram ninguém, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo e foram embora”. (I Samuel 30:1-2)
PERSEGUE OS INIMIGOS E LIVRA A SUA FAMÍLIA!
Quantas pessoas estão passando pela situação que Davi passou? Quantas pessoas estão vendo o filho, o pai, ou o irmão, ou a mãe, escravizados pelos espíritos dos vícios, pelos espíritos da miséria, pelos espíritos das trevas que aprisionaram suas famílias e por causa disso todas sofrem dentro de casa?
Diz a Palavra de Deus que Davi chorou (I Samuel 30:3-5). Quantas vezes você já chorou pela sua família? Você vê sua família longe da igreja e sofrendo e muitas vezes você já pensou em deixar pra lá. Muitas vezes você achou que não tinha mais saída.
Quantas vezes você achou que era a pessoa mais infeliz da face da terra? Quantas vezes você chorou na presença de Deus por saber que você está na casa do Pai, mas seu filho, seu pai, sua mãe, seu marido ou sua esposa não estão?
O que Davi fez quando viu que toda a família dele estava escravizada pelo inimigo? Davi reagiu. Ele partiu para a luta. Davi não aceitou ver a família dele ser destruída. Davi buscou forças no altar do sacrifício (I Samuel 30:6, Salmos 50:14-15).
E veio do altar do sacrifício a resposta de Deus para Davi: “PERSEGUE-OS, PORQUE DE CERTO OS ALCANÇARÁS, E TUDO LIBERTARÁS” (I Samuel 30:8).
A MÃO DE DEUS SOBRE OS SEUS INIMIGOS
A promessa de Deus é para você e para toda a sua família. Deus tem planos para a sua família, foi isso o que o Senhor disse a Abraão: “E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz” (Gênesis 22:16-18)
Sabe aquele seu filho ou filha que você muitas vezes disse que esse filho não parecia com você porque não busca a Deus como você busca? Sabe os filhos que você tem e que muitas e muitas vezes você chorou na presença de Deus por eles pedindo a Deus a libertação e a salvação deles? Deus tem planos para eles e as Palavras dEle não caem por terra e não voltam vazias (Josué 23:14, Mateus 24:35).
O plano de Deus é que você possa dizer como disse Josué: “Eu e minha casa servimos ao Senhor” (Josué 24:15).
O mês de fevereiro é um mês de batalha espiritual. Esse é o mês em que você vai resgatar a sua família e a sua felicidade no amor das garras do inimigo. O povo de Deus está em luta. Deus não desistiu da sua família não, você vai desistir? Vá à luta.
Quantas mães que choram porque perderam os filhos para as drogas, para a prostituição? Quantas esposas que choram porque perderam o marido para a amante? Quantas pessoas estão chorando porque foram vítimas de trabalhos de macumbaria e tudo tem dado errado em suas vidas e suas famílias se encontram destruídas?
Você não pode ficar simplesmente assistindo o inimigo roubar, matar e destruir seus sonhos e sua família. É tempo de reação. É tempo da mão de Deus se voltar contra todos os seus inimigos.
Diz a Palavra de Deus:
“Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários” (Êxodo 23:22).
Diz a Palavra de Deus que quem com lágrimas (sacrifício) semeia, colherá com cânticos de alegria (Salmos 126:5-6).
O plano de Deus é salvar a sua família. Deus tem compromisso com a sua família.
Diz a Palavra de Deus:
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:31).
Você está entendendo? Para Deus não há caso perdido. Para Deus nada é impossível. O seu filho que está envolvido no meio de traficantes, que está escravizado pela maconha, pelo crack, pela bolinha, pelo LSD, pelo haxixe, pelo álcool; você vai resgatar seu filho e a sua família neste mês de fevereiro, porque a ira de Deus será despejada contra os inimigos da sua casa.
É guerra! É batalha espiritual. Você não pode desistir da sua felicidade e nem da sua família não. Você que está sofrendo na área sentimental, porque estão tentando tirar o seu marido de você ou sua esposa de você. Você que nunca foi feliz no amor. Chegou a hora de você dar uma basta nesta situação na Poderosa Campanha da Salvação da Família que será realizada em todas as igrejas Carismáticas do Brasil.
Diz a Palavra de Deus:
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)
Comentários