A Páscoa é uma das mais importantes celebrações do cristianismo e tem um significado profundo. A palavra “Páscoa” tem origem na palavra hebraica “Pesach”, que significa “passagem”. É quando os cristãos glorificam e dão graças pela ressurreição de Jesus Cristo. Após Sua crucificação, morte e sepultamento, Cristo ressuscitou da sepultura três dias depois. Com isso Ele venceu a morte e nos redimiu do pecado.
Diz a Palavra de Deus:
“Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação.” (Romanos 4:25)
O significado da Páscoa é o triunfo de Jesus Cristo sobre a morte. Sua ressurreição significa a vida eterna concedida a todos os que Nele crêem. O propósito da Páscoa também significa a plena confirmação de tudo o que Jesus ensinou e pregou durante Seu ministério terreno de três anos. Se Ele não tivesse ressuscitado dos mortos, ou simplesmente morrido e não ressuscitado, Ele seria considerado apenas outro mestre ou profeta. No entanto, Sua ressurreição repreendeu tudo isso e forneceu a prova final e inegável de que Ele era o Filho de Deus e que havia vencido a morte de uma vez por todas, cumprindo assim inúmeras profecias.
A Páscoa também é um momento de reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo. A celebração da morte de Jesus na Sexta-feira Santa é um momento de meditação sobre o sofrimento e a dor que ele suportou em nome da humanidade. É um momento de lembrar que, através do sacrifício de Jesus, Deus ofereceu a possibilidade de salvação para toda a humanidade.
Diz a Palavra de Deus:
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3)
Esta data nos mostra que podemos morrer para nosso antigo modo de vida e ressuscitar espiritualmente para nossa nova vida com Cristo. O cristianismo requer uma morte para si mesmo, para que possamos viver uma vida baseada nos ensinamentos de amor e justiça de Jesus.
Jesus viveu a vida que deveríamos ter vivido e morreu a morte que merecíamos morrer para que pudéssemos viver. Que possamos experimentar a ressurreição com Ele!
Diz a Palavra de Deus:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
(Isaías 53:4,5)
Comentários