Chorar faz parte da vida, e o ser humano entende isso muito bem. Choramos por felicidade e tristeza, por amor e ódio. Isso demonstra o quanto o ato de chorar é uma expressão simbólica da nossa realidade interior. Porém, existe uma situação onde as pessoas sentem vontade de chorar do nada, sem nenhuma causa aparente, existe uma situação onde o choro não parece fazer sentido. É o momento em que a pessoa sente uma vontade de chorar que vem do nada e que pode passar tão rapidamente quanto chegou.
Quando a pessoa recebe muitos ataques espirituais ela começa a ficar enfraquecida, e o anjo da guarda dela fica fraco, por combater e não ter recebido fortalecimento espiritual. Isso acontece quando a pessoa não tem uma rotina espiritual com Deus.
A vida espiritual define a sua vida material e emocional, e é fato comprovado quando as pessoas passam por abalos emocionais e materiais durante a vida.
Quando uma pessoa tem vida espiritual com Deus ela tem maiores chances de recuperação e com mais intensidade do aquelas que quem não tem. A fé tem sustentado de pé os filhos de Deus.
O caminho é a fé! Quanto mais perto da luz você estiver, mais longe das trevas você ficará.
B e n e d i t o Gabriel dos Santos:
“Há mais de 10 anos eu sofria angustiado com um vazio na alma, e não encontrava nenhuma solução. Certo dia eu assisti a programação da TV da Igreja Carismática, e foi a partir daí que comecei a frequentar a igreja. Depois que passei a participar da Santa Eucaristia e da trezena de São Miguel Arcanjo eu estou me sentindo muito bem, fui liberto do vazio na alma e da tristeza profunda. Até em outras áreas a minha vida tem se transformado para melhor. Hoje sou tão alegre que fui chamado de cooperador da alegria!”
Comentários